Casal de professores atravessa a América do Sul em Biblioteca Móvel Infantil, durante dois anos, para promover a leitura junto dos mais pobres.

Martina e Juan Martin Etcheverry Mondini, dois argentinos, partiram dia 8 de Abril de 2009 de Buenos Aires (Argentina) numa carrinha Volkswagen, transformada em Biblioteca Móvel Infantil, com o propósito de atravessar a América do Sul. Terminaram em 10 de Junho de 2012.
O casal de professores, com 30 anos, partiram do centro da capital argentina e levaram consigo um milhar de livros infantis para realizarem sessões de leitura em todas as escolas, centros culturas e cantinas de toda a América do Sul.
Possuem um sitio na internet onde relatam as suas aventuras:
http://amerikaenkombi.blogspot.com/

A viagem incluiu um trajecto de 21 países da região a bordo de uma Volkswagen de 1982, que teve de ser reconfigurada para empreender esta aventura. 

A partir da Argentina, o plano consistiu em passar pelo Uruguai, Brasil, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa, Suriname, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, Belize e México, Equador, Peru, Bolívia, Paraguai, Chile e terminar na Argentina novamente.



Mensagens populares deste blogue

Ano Novo - Livros Novos!

99 anos de Saramago - O Início do Centenário

Era uma vez... e Histórias pela Paz