Dia Mundial da Ciência para Paz e Desenvolvimento


Mensagem da UNESCO
10 NOV 2014
Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

Mais do que nunca, nesta nova era de recursos limitados, precisamos alimentar a energia e a criatividade sem limites de jovens mulheres e homens para enfrentar desafios novos e complexos. Para tanto, a educação científica de qualidade é vital, ao lançar as bases para um futuro mais sustentável para todos.
Precisamos hoje de uma ação concertada para deter o declínio das matrículas dos jovens nos estudos de ciências, começando nas idades iniciais. Colocar a ciência no currículo escolar não é o suficiente – temos que construir um ambiente de apoio, por meio da criação de políticas educacionais que deem acesso, de forma igual, a meninos e meninas e do investimento em laboratórios e recursos, por meio dos quais eles possam assumir a liderança.


Devemos reconhecer a importância dos conhecimentos tradicionais e indígenas e, ao mesmo tempo, aproveitar as novas tecnologias de informação e comunicação para a inovação e a criatividade. Tudo isso é essencial para promover um crescimento mais equitativo e inclusivo e melhorar a empregabilidade e as oportunidades de empreendedorismo, ao mesmo tempo em que se fortalece a resiliência social e a saúde.
in UNESCO


Mensagens populares deste blogue

Ano Novo - Livros Novos!

99 anos de Saramago - O Início do Centenário

Era uma vez... e Histórias pela Paz