Bullying

Resultado de imagem para bullying
No dia 20 OUT 2017, a Biblioteca Escolar de Penela celebrou o Dia Mundial de Combate ao Bullying.  A GNR apresentou uma Acção de Sensibilização Sobre Bullying aos alunos do 5º e 6º ano.
A acção pretendeu alertar e sensibilizar os adolescentes para as situações de Bullying e Cyberbullying que se têm vindo a verificar, com o recurso à apresentação de exemplos práticos.
Resultado de imagem para bullying
O fenómeno de Cyberbullying pratica-se através do recurso a telefones e à internet, ou seja, ao uso de telemóveis e à utilização de redes sociais, através do envio de mensagens de texto, da exibição de vídeos e de fotografias por parte dos agressores.
Resultado de imagem para bullying
No que se refere ao Bullying, termo de origem anglo-saxónica que caracteriza os comportamentos violentos que uma pessoa ou grupo de pessoas exerce sobre outro causando dor e angústia e executadas dentro de uma relação desigual de poder, os alunos tomaram conhecimento acerca dos tipos de violência associados a esta prática que se traduzem em violência verbal, física, psicológica e racista.
Foram, ainda, apresentados um perfil das potenciais vítimas destes fenómenos, normalmente, jovens, tímidos/calados, portadores de deficiência, obesos/magros, protegidos e recém-chegados à escola e fornecidos dados que permitem a identificação de sinais de violência e a apresentação de normas diversas a adoptar em situações de Bullying e Cyberbullying como, por exemplo, a importância da denúncia de casos de violência escolar às autoridades como forma de prevenção da prática deste fenómeno.

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo - Livros Novos!

99 anos de Saramago - O Início do Centenário

Era uma vez... e Histórias pela Paz