Os Correios

09 OUT 2017 é o Dia Mundial dos Correios porque em 1874 foi assinado o Tratado de Berna, que criou a União Postal Universal.
Os CTT - Correios de Portugal costumam organizar diferentes atividades todos os anos. Portugal, como Membro fundador da União Postal Universal, associa-se a este dia através de uma cerimónia institucional a decorrer na Fundação Portuguesa das Comunicações, a qual conta com a presença de individualidades do Sector das Comunicações.
in Fundação Portuguesa das Comunicações

Os correios continuam a ter grande na sociedade, sendo muito úteis no envio de informação e mercadoria entre cidades, países e continentes. Eles são um canal de comunicação e de contacto entre pessoas.
 Resultado de imagem para Carta de Correio Mor de 1520
Os envios de mensagens remontam à antiguidade, com envios aéreos por pombos e andorinhas. Em Portugal, a Carta de Correio Mor de 1520 é o mais antigo documento dos correios públicos de que há existência.
As origens da empresa  CTT – Correios de Portugal, remontam a 1520, com a criação do primeiro serviço de correio público no país pelo rei D. Manuel I. Dotada de autonomia administrativa e financeira desde 1911, foi transformada em sociedade anónima em 1992. A privatização aconteceu no Governo de Pedro Passos Coelho, em 2013 e 2014.


Mensagens populares deste blogue

Ano Novo - Livros Novos!

99 anos de Saramago - O Início do Centenário

Era uma vez... e Histórias pela Paz