Era uma vez... e Histórias pela Paz

 

No reino da fantasia, moram histórias onde os finais felizes parecem ser o desfecho incontornável.

No mundo em que vivemos, onde a fantasia tem o seu lugar, mas a realidade nem sempre nos leva para o "E viveram felizes para sempre!", temos de lutar pela harmonia que queremos seja sinónimo de verdade. Os monstros, os dragões e as bruxas com quem nos deparamos no dia a dia são bem reais e depende de todos nós dominá-los e levar os nossos meninos e as nossas meninas a enfrentá-los, a vencê-los e a serem os protagonistas, os heróis das suas vidas ainda em construção.

E, porque acreditamos que a união realmente faz a força, Biblioteca Escolar e Mediação Socioeducativa encontraram-se num mesmo propósito, numa só envolvência - Palavras e Paz.

Assim, juntando a celebração das Bibliotecas Escolares - no mês de Outubro - em que o lema se traduziu em Contos de Fadas e Contos Tradicionais de Todo o Mundo e o projeto Histórias pela Paz, que abarcou, especialmente, o problema do bullying, a professora Cristina Santos e a mediadora Mafalda Branco levaram, a todos os alunos do 1º ciclo, estórias, jogos e diálogos bem frutuosos, embrulhadinhos em alegria, carinho e muito boa vontade - de quem chegou e de quem recebeu.

A todos e a cada um - alunos e professoras - o nosso sentido Obrigado!

Os finais felizes, esses, esperamos que venham a eclodir pela vida fora dos nossos pequenos grandes aprendizes, que tanto nos ensinam... todos os dias.

Cristina Santos e Mafalda Branco

 

 

 


Mensagens populares deste blogue

Ludwig van BEETHOVEN

99 anos de Saramago - O Início do Centenário