Um LIVRO, um FILME

Filme

A Rapariga Que Roubava Livros 



O filme A Rapariga que Roubava Livros é um drama passado em 1939, durante a II Guerra Mundial. A história de Liesel Meminger, uma rapariga adoptada que vive nos arredores de Munique. Liesel cria um sentido para a sua vida roubando algo a que não consegue resistir – livros. Com a ajuda do seu pai adotivo (que toca acordeão) Liesel aprende a ler e, durante os bombardeamentos, partilha os livros roubados com os seus vizinhos e com o judeu escondido na sua cave, antes de este ser deslocado para Dachau. Baseado no livro de Markus Zusak esta história realizada por Brian Percival (que realizou 6 episódios da aclamada série Downtown Abbey) conta com as prestações de Geoffrey Rush e Sophie Nélisse.


Baseado no bestseller, A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS, conta a linda história de uma corajosa garota que transforma a vida de todos ao seu redor quando é levada para viver com sua nova família na Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem baixo às escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transformam em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. A Menina que Roubava Livros é uma história sobre sobrevivência e resistência do espírito humano.



Durante a leitura da obra A Menina Que Roubava Livros é possível encontrar algumas curiosidades sobre o período do Holocausto, como, por exemplo, as referências à estrela amarela utilizada como identificação pelos judeus, as longas caminhadas que esses indivíduos eram obrigados a fazer em direção aos campos de concentração e a falta de tolerância com qualquer um que não pertencesse à raça ariana.

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo - Livros Novos!

99 anos de Saramago - O Início do Centenário

Era uma vez... e Histórias pela Paz