Poesia para hoje...

Na perspetiva de José Carlos Teixeira, a confusão entre o eu lírico e o autor, elementos diversos na poesia, pode comprometer o entendimento dos textos poéticos. Quando lemos um poema percebemos a manifestação de um eu literário, aquela voz, aquela personagem presente nos versos, que não é necessariamente o autor real do poema. É preciso compreender a diferença entre o poeta e o eu lírico. Não devemos confundir a pessoa real com a entidade fictícia. Claro que o poema não está isento da subjetividade de seu criador, mas no momento da escrita uma nova entidade nasce, desprendida da lógica e da compreensão de si mesmo, factores que nunca abandonam quem escreve os versos (autor/poeta).
José Carlos Teixeira, licenciado em Engenharia Química e professor, no dia 19 MAIO, no Café Santa Cruz (antiga Igreja de S. João da Cruz), apresentou SOU-ME, mais um livro de poesia.
Na mesa de apresentação, da esquerda para a direita, pode ver-se a editora da Alfarroba, o autor José Carlos Teixeira, o apresentador do livro, Joaquim Santos (professor de História) e o declamador José Maria Dias (antigo estudante de Economia).
 
Estiveram presentes colegas e amigos, tais como o Gabriel, a Célia , Leonor, o Freitas, a Maria José, o João, a Paula, a Conceição, a Emília, o António e outros...

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo - Livros Novos!

99 anos de Saramago - O Início do Centenário

Era uma vez... e Histórias pela Paz